Banda Yunick ? Significado que traduz a missão

Yunick_Baixa_2Finalista na categoria ?Pra Curtir?, banda paulista traz no nome a marca do seu ministério

 

Eles estavam em uma reunião de trabalho quando a esposa de André Augusto, vocalista da banda Yunick, entrou e fez a seguinte pergunta ao marido: ?André, por que as pessoas estão lhe dando parabéns pelo Troféu Promessas??. Foi assim que a banda ?descobriu? que havia sido indicada à maior premiação da música evangélica nacional promovida pela Rede Globo.

Um misto de sentimentos tomou conta dos integrantes: ?Foi um susto, mas ao mesmo tempo uma alegria imensa saber da indicação. O André não nos avisou que havia inscrito a banda; foi uma surpresa! Confesso que estávamos totalmente desligados do que seria a Yunick participar de um evento deste porte?, compartilha Luke Silva, baterista da banda.

É extremamente gratificante para um artista ver o reconhecimento do seu trabalho tanto pelos amigos e pessoas mais próximas quanto por milhares que, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, se tornam admiradores daquilo que ele faz com amor, talento e profissionalismo. Foi pelo Troféu Promessas que o Brasil conheceu o som e o talento dos rapazes da banda Yunick, que é de Taboão da Serra, em São Paulo.

O grupo, composto por André Augusto (vocalista), Luke Silva (baterista), Denis Messias (guitarrista) e Victor Nogueira (contrabaixista), nasceu em janeiro de 2009 e traz no nome o objetivo e a missão da banda.

Ao se referirem ao nome ?Yunick?, palavra criada por eles para expressar a individualidade de cada cristão diante de Deus, de cada adorador perante o seu Senhor, eles dizem: ??Por que nos últimos dias o Senhor procurará verdadeiros adoradores, aqueles que o adorem em espírito e em verdade?. A adoração traz salvação e para isso é que todo cristão foi chamado, para ser santo, adorador, pescador de almas. PARA SER ÚNICO, para ser YUNICK. Não queremos teorias, e, sim, proclamar o amor de Deus, que nos capacita e nos impulsiona a cumprir nossa missão de levar a Salvação às pessoas.?

Desde quando se uniram para formar a banda, os quatro jovens carregam dentro de si o desejo de traduzir por meio das canções uma adoração genuína que toque o coração de Deus e das pessoas.

Foi com essa ideia que surgiu, em 2010, o primeiro álbum, intitulado ?Deus está no controle?. Com esse disco, a Yunick foi indicada para o prêmio ?Melhores do Ano na Música Gospel?, evento realizado no Credicard Hall, em São Paulo. A banda concorreu na categoria ?Novo talento do ano?. Ainda em 2010, eles conquistaram por vários dias o primeiro lugar no Myspace Brazil, na categoria gospel.

Depois do lançamento do primeiro disco, a banda passou por um período de muitas lutas, pois ser um grupo independente no mercado da música não é tarefa fácil. Mas a Yunick não desistiu e, em 2012, lançou o segundo álbum, ?Tudo que há em mim?. A persistência valeu a pena!

Em sua carta aos Romanos, o apóstolo Paulo diz: ?E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.? (Rm 5.3-4.) Esse precioso ensinamento norteou o trabalho da Yunick, que persevera em sua trajetória musical e colhe os frutos desse segundo trabalho.

Além de uma agenda cheia, com ministrações especialmente no sul do Brasil, a Yunick, em meio a tantas outras bandas, foi indicada na categoria ?Pra Curtir? do Troféu Promessas com o clipe da canção ?Parei pra pensar?. No canal oficial da banda, o clipe ultrapassou 14 mil visualizações: http://www.youtube.com/watch?v=P2evjKRbD2I

A canção ?Parei pra pensar?, de autoria do vocalista André Augusto, traz bela letra e melodia, expressando uma envolvente adoração a Deus. O refrão expressa a magnitude de Deus, declarando que somente Ele é digno de ?Toda honra, glória e majestade?.

E a banda não parou por aí. Recentemente, lançou o seu terceiro trabalho, ?Pela morte estou vivo?, com músicas inéditas e algumas regravações dos álbuns anteriores como, ?Meus Segundos? e ?Melhor Amigo?.

Conheça um pouco mais sobre a banda paulista Yunick. Em depoimento ao site da premiação, os integrantes falam da importância de uma premiação como esta e dos próximos projetos. Confira:

 

?Receber a notícia de que estávamos concorrendo ao Troféu Promessas foi muito emocionante. Um momento único para nós. Quando isso aconteceu, lembramos de todas as dificuldades pelas quais passamos, por todas as lutas e desafios. E realmente podemos dizer que vale a pena ser fiel e acreditar nos sonhos que Deus tem para a nossa vida. Ter uma banda, um ministério não é nada fácil, porém Deus em tudo se mostra fiel. E a Yunick é prova disso.

?Esta premiação é importante para a cultura da arte cristã em nosso país. Uma das maiores empresas de comunicação do mundo envolver-se com um cenário que até então não tinha em sua grade é, com toda certeza, um privilégio para nós que somos participantes dessa arte. Todos que a consomem também podem se sentir homenageados.

?As nossas expectativas estão a mil… Isso porque lançamos uma nova canção, produzida recentemente, retratando essa indicação e nova fase da banda. A canção se chama ?Outro Lugar?. Preparamos um videoclipe dessa música com lançamento previsto para até o dia 15 de novembro.

?Um grande abraço a todos, vivam de forma simples. O fardo de Jesus é leve, vamos transformar o mundo com atitudes singelas, agindo mais e falando menos. ?Pregue o evangelho com sua vida e se precisar, abra sua boca.? Deus abençoe a todos.?

 

Conheça mais sobre o trabalho da Banda Yunick: www.yunickoficial.com
Twitter: @yunickoficial