Carol Silva ? Talento revelado

Carol_2Indicada na categoria ?Pra Curtir?, cantora mostra que mais do que acreditar no sonho é persistir e não abrir mão daquilo que Deus tem para a sua vida

 

Quando uma pessoa nasce com um dom, esse talento é logo percebido. Na vida de Carol Silva, foi exatamente assim que aconteceu. Ainda na infância, o seu talento para a música foi revelado aos que conviviam com ela de perto. Hoje, Carol ocupa um lugar importante como um dos grandes nomes da nova geração da música evangélica nacional. Ela é dona de um grave bem definido, uma voz encorpada associada a um timbre envolvente.

A descoberta do seu talento começou de uma forma bem característica. Carol nasceu em um lar evangélico e em sua casa eram realizadas constantes reuniões de oração. Ela acompanha tudo de perto junto à família. Durante as reuniões, Carol costumava saudar as pessoas segurando uma Bíblia ilustrada, com material próprio para as crianças.

A cena chamava a atenção das pessoas que ficavam impressionados com sua desenvoltura. Naquela época, mesmo não sabendo ler direito, pois tinha apenas quatro anos de idade, Carol já falava do amor de Jesus com a graciosidade que é peculiar a uma criança.

Passado algum tempo, essa Bíblia ilustrada desapareceu. Por mais que procurassem não conseguiram mais encontrá-la. A pequena Carol amava fazer parte da reunião e queria ser útil de alguma maneira. Em lugar da tristeza pela perda de sua Bíblia, ela deu espaço ao canto. As reuniões continuaram e ela ganhava a oportunidade para solar. E desde então não parou mais: ?Mesmo sendo muito nova, os convites começaram a surgir naturalmente e quando percebi estava ministrando em outras cidades?, relembra Carol.

Algumas vezes ela até pensou em desistir, mas sempre foi incentivada pela família e amigos. Aos 13 anos, tentou gravar o seu primeiro disco independente, mas quando estava se preparando para iniciar as gravações, Carol descobriu uma fenda nas cordas vocais: ?Fui proibida de cantar, passei por um longo período de tratamento.? Mas não demorou muito…

Um tempo depois, ela testemunhou sua cura. Isso mesmo. Após orar e buscar muito em Deus, a fenda nas cordas vocais havia desaparecido: ?Aleluia! É tão grande o que Ele faz por nós. Essa cura me marcou?, descreve Carol com emoção ao relembrar sobre esse período de sua vida.

Carol aprendeu a perseverar apesar de todas as tribulações que enfrentou. A persistência foi essencial para que sua história tomasse um novo rumo.

Em 2011, ela se inscreveu pela primeira vez no maior concurso de rádio do Brasil, ?Som Gospel?, realizado pela Rádio 93 FM, que pertence ao Grupo MK Music.

Nessa primeira participação, Carol ficou apenas em uma fase, mas ela não parou por aí: ?Não desisti do meu ministério, me levantei e em 2012 tentei pela segunda vez o concurso?, conta.

Após 180 dias de competição, Carol foi a vencedora do ?Som Gospel?, que contou com a participação de centenas de candidatos talentosos. Como prêmio, ela ganhou um carro, a gravação de uma música e um videoclipe pela gravadora MK Music: ?Essa foi uma das maiores alegrias e conquistas concedidas por Deus ao meu ministério.?

A música gravada por Carol Silva foi ?Projeto de Deus?, de autoria da dupla Gislaine e Mylena. Contou com produção de Rogério Vieira, equipe MK Music e apoio da Rádio 93 FM. Atualmente, MK Music distribui o single digitalmente.

E foi com o clipe dessa bela canção que Carol foi indicada na categoria ?Pra Curtir? do Troféu Promessas 2013. Categoria esta que tem como objetivo valorizar os trabalhos independentes.

A canção está entre as mais tocadas nas rádios evangélicas de todo o país. No canal oficial no Youtube, o videoclipe ultrapassou 110 mil visualizações: http://www.youtube.com/watch?v=UPzkHgGSYLU.

?Este é o tempo de Deus na minha vida. Ele tem me dado a honra de ouvir inúmeros testemunhos de pessoas que têm sido curadas por meio do nosso ministério. Testemunhos de pessoas que foram rejeitadas ou esquecidas por alguém em algum momento de suas vidas. Mas que ao ouvirem a canção foram restauradas em nome de Jesus. Este é o meu objetivo: ser instrumento nas mãos de Deus e somente ser usada por Ele?, enfatiza Carol que prepara o projeto da gravação de seu primeiro disco solo.

Em depoimento ao site do Troféu Promessas, Carol Silva, que mora atualmente no Rio de Janeiro, fala da emoção ao receber a indicação para a maior premiação da música evangélica no Brasil promovida pela Rede Globo. Confira:

 

?Receber a notícia foi algo incrível. Foi resultado de muito choro, muitas lutas e de muito trabalho. É mais que um combustível, é a confirmação da obra que o Senhor tem colocado em minhas mãos para fazer. Saber que o trabalho tem sido divulgado não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil é uma grande oportunidade. Eu nunca imaginei que havia possibilidade de acontecer algo tão especial no meu ministério, viver isso é um sonho. Por meio do Troféu Promessas, muitas portas estão sendo abertas. É uma honra servir a este Deus maravilhoso, é uma bênção saber que Ele confia em mim para este ministério. ?Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.? (Romanos 11.36). Não existem palavras para agradecer a Deus e ao apoio de todos que incentivam e acreditam no meu trabalho. Aos internautas, desejo que a bênção de Deus seja cada vez mais derramada sobre a vida de vocês. Desejo que o Espírito Santo, por meio de cada canção, possa lhes alcançar. O Troféu Promessas é a realização de um projeto que veio do coração de Deus. Agradeço à MK Music e à Rádio 93 FM, Deus usou vocês para que tudo isso acontecesse. Um grande beijo. O Senhor abençoe a todos.?

 

Conheça mais sobre o trabalho de Carol Silva: www.facebook.com/carolsilvamusic

 

Quartel Design ? Assessoria
Por Ana Paula Costa | Coronel de Comunicação
E-mail: [email protected]