Damares – Sinônimo de fé, unção e conquista

Nome de grande expressão da música evangélica nacional, conhecida principalmente pelas canções “Sabor de Mel” e “Diamante”, a cantora Damares foi indicada em cinco categorias do Troféu Promessas

 

“Vejo as promessas de Deus se cumprindo em minha vida. E é isso que me sustenta. Eu sempre digo para Deus: ‘Senhor, eu não mereço’. Pois é algo tão grande o que Deus tem feito em minha vida… Eu realmente sou muito grata a Ele. Olhar para trás e ver de onde Deus me tirou e onde Ele tem me colocado… não tenho palavras para descrever tamanha emoção [...].”

Essas são palavras de gratidão e emoção de uma das cantoras mais conceituadas da música evangélica nacional. Cada frase dita acima reflete o caráter cristão de Damares e explica o que ela representa hoje para o segmento. Recordista de público e venda, seu estilo pentecostal, marca de cada álbum da cantora, vem conquistando milhares de pessoas em todo o país.

Ao longo de mais de quinze anos de carreira, Damares tem construído sua história na música gospel nacional com canções que falam de fé, do amor incondicional de Deus pelos seus filhos e sobre o cumprimento das promessas do Senhor. Os versos de suas canções caíram no gosto do público e são cantados por pessoas de todas as idades. Entre esses versos, destaque para: “[...] a minha vitória hoje tem sabor de mel”; “Agora é só vitória, agora é só vitória [...]” e o “carbono em alta temperatura, se transforma em um lindo diamante [...]”.

Para se ter ideia do alcance de Damares hoje no mercado fonográfico evangélico, o seu álbum, “Apocalipse”, lançado em 2008, incluindo a canção “Sabor de Mel”, recebeu o Disco de Diamante por mais 600 mil cópias vendidas. Já no final de 2010, a cantora lançou o álbum “Diamante”, que também é Disco de Diamante por mais de 400 mil cópias vendidas, o que representa um sucesso absoluto.

Não é sem motivo que a cantora foi indicada em cinco categorias do Troféu Promessas. As indicações referem-se ao seu mais recente trabalho, o CD e DVD “Damares Ao Vivo em São Sebastião (SP)”. Esse é o segundo DVD ao vivo da cantora, sendo seu primeiro lançado pela Sony Music, gravadora a qual Damares faz parte. O álbum foi gravado em outubro de 2011, na cidade de São Sebastião, São Paulo, e contou com um público de mais de 50 mil pessoas. O álbum traz o repertório completo do CD “Diamante” e os maiores sucessos da cantora.

Damares foi indicada nas categorias: “Melhor DVD”; “Melhor CD Pentecostal”, “Melhor CD”, “Melhor Música” e “Melhor Cantora”, e sobre as indicações, ela diz: “Fiquei imensamente feliz. Na primeira edição, em 2011, fui indicada em cinco categorias. Na época, ganhei o Troféu de ‘Melhor CD’ com o álbum ‘Diamante’, e teve uma grande repercussão. Desta vez, também estou concorrendo em cinco categorias e vejo as pessoas mobilizadas, votando, comentando por onde passo. Isso é algo muito positivo e pelo qual me alegro em Deus.

Damares ainda fala do fato da maior emissora de TV do Brasil realizar um evento como este: “Eu vejo como promessa de Deus se cumprindo. É uma grande conquista para nós! Vemos as portas se abrindo e com isso vem a valorização e o reconhecimento ainda maior da nossa música, que a cada dia vem se expandindo no mercado nacional. A nossa música hoje é absorvida não só entre evangélicos, mas entre pessoas de outras religiões. Louvo a Deus porque a Rede Globo tem entendido esse momento e ajudado a ampliar ainda mais essa visão.”

 

As raízes e a projeção nacional

Damares nasceu no dia 30 de janeiro, em Umuarama, cidade do Paraná, conhecida como a “Capital da Amizade” e uma das principais do Estado. De berço cristão, ela recebeu dos pais, Rosa Alvez e Antonio Bezerra, os fundamentos que a alicerçaram na Palavra de Deus.

Damares é a caçula de uma família com sete irmãos. Família esta que passou por muitas dificuldades, entre elas, a distância para ir à igreja, pois como moravam em um sítio e não tinham carro, ficava difícil de se locomover. Mas mesmo assim, os pais de Damares faziam de tudo para estar na Casa de Deus com os filhos e sempre que podiam congregavam em uma igreja simples da região. Foram nove anos vivendo nesse sítio em Umuarama…

Com apenas seis anos de idade, os pais de Damares perceberam algo especial em sua vida na área da música. Ela nunca havia cantado em público, mas um dia, mesmo com muita timidez, a pequena paranaense começou a cantar. O reconhecimento do público ao talento da menina foi imediato.

Já no período da adolescência, assim como acontece com muitas garotas nessa idade, Damares se encontrava distante de Deus. Mas em uma noite, decidiu ir à igreja com seus pais. E foi então que Damares teve um encontro real com o Senhor. Naquela mesma noite, ela foi convidada a cantar e algo muito forte aconteceu em sua vida. Enquanto ministrava o louvor, Damares sentiu a glória de Deus como nunca havia sentido antes. E desde então, não parou mais. Começou a ser convidada para ministrar em muitos eventos…

O trabalho foi crescendo e hoje Damares dispõe de uma discografia com nove álbuns: “Asas de Águia” (1997), “A Vitória é Nossa” (1999), “Agenda de Deus” (2002), “O Deus que Faz” (2004), “Diário de um Vencedor” (2006), “Apocalipse” (2008), “A minha Vitória tem Sabor de Mel” (DVD 2009), “Diamante” (2010) e “Damares Ao Vivo em São Sebastião / SP” (2012).

Todo esse legado ajudou a escrever a caminhada de Damares na música evangélica nacional, fazendo com que ela seja respeitada dentro e fora do país. A este respeito, ela reconhece: “Toda honra, toda glória e todo louvor sejam dados ao eterno Deus.”

Damares, que é casada há 16 anos com Aldori de Oliveira, também pastor e coluna de sustentação de seu ministério, fala dos próximos projetos da sua carreira: “Lançamos há 10 meses o DVD ‘Damares ao Vivo’ e ainda estamos trabalhando muito nesse projeto. Há sete meses trabalhamos também na escolha do repertório do novo CD. Entro em estúdio para gravá-lo em novembro deste ano. A previsão de lançamento é para março de 2013. Já existe uma grande expectativa por mais este trabalho. E encaro isso como uma grande responsabilidade, pois venho de um CD que deu muito certo: mais de 400 mil cópias vendidas. Estou orando e me dedicando ao máximo na seleção das músicas, para que possamos fazer um mega projeto. Temos outros planos também como o de lançar minha biografia. Aguardem, vem muita coisa boa por aí”, finaliza Damares.

 

Conheça mais sobre o trabalho de Damares:
http://www.cantoradamares.com
@Damares_Oficial

 

Quartel Design – Assessoria
Por Ana Paula Costa | Coronel de Comunicação
E-mail: imprensa@trofeupromessas.com.br