Troféu Promessas - A Maior Premiação da Música Evangelica Nacional http://www.trofeupromessas.com.br Site do Troféu Promessas - A Maior Premiação da Música Evangelica Nacional Mon, 11 Nov 2013 17:57:17 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.5.2 Resultado – Troféu Promessas 2013 http://www.trofeupromessas.com.br/resultado-trofeu-promessas-2013/ http://www.trofeupromessas.com.br/resultado-trofeu-promessas-2013/#comments Mon, 11 Nov 2013 17:43:05 +0000 quartel http://www.trofeupromessas.com.br/?p=2048 Confira quem são os vencedores do Troféu Promessas 2013. Foram mais de 5 milhões de votos da 2 etapas de votação:

Melhor Cantora
Fernanda Brum

Melhor Cantor
Anderson Freire

Melhor Grupo
Arautos do Rei

Melhor Ministério de Louvor
Pedras Vivas

Melhor DVD
Novo Dia, Novo Tempo – Renascer Praise

Melhor Música
Nosso Deus – Gui Rebustini

Melhor CD
Creio – Diante do Trono

Revelação
Gui Rebustini

Melhor Video Clipe
Nosso Deus – Gui Rebustini

Melhor CD de Rock
Histórias e Bicicletas – Oficina G3

“Pra Curtir”
Mariana Ava

 

 

]]>
http://www.trofeupromessas.com.br/resultado-trofeu-promessas-2013/feed/ 0
Comunicado – Troféu Promessas 2013 http://www.trofeupromessas.com.br/comunicado-trofeu-promessas-2013/ http://www.trofeupromessas.com.br/comunicado-trofeu-promessas-2013/#comments Sat, 09 Nov 2013 18:29:05 +0000 quartel http://www.trofeupromessas.com.br/?p=2036 A maior premiação da música evangélica nacional encerra a segunda fase de votação popular neste sábado, dia 9, às 20h. Foram calculados até o momento mais de 5 milhões de votos desde a primeira fase do projeto. Os vencedores serão conhecidos nesta segunda-feira, dia 11, pelo site do Troféu Promessas (www.troféupromessas.com.br).

Esse ano, foram mais de 1.500 obras inscritas nas 11 categorias, que inclui Melhor CD, Melhor Cantor, Melhor Cantora, Melhor Música, Melhor Ministério de Louvor, Melhor Grupo, Revelação, Melhor DVD, Melhor Videoclipe e mais. Outro destaque na votação da primeira fase foi o segmento ?Pra Curtir?, que serve como vitrine para o trabalho de bandas independentes e totalmente inéditas.

O formato de entrega da premiação do Troféu Promessas foi alterado. A festa não mais acontecerá no dia 13 de novembro, no Teatro de Niterói, Rio de Janeiro. O troféu será encaminhado diretamente aos vencedores.

Trabalharemos a comunicação para que os artistas premiados tenham ampla divulgação, e o reconhecimento merecido.

Agradecemos a participação e o envolvimento de todos.

Organização Troféu Promessas

]]>
http://www.trofeupromessas.com.br/comunicado-trofeu-promessas-2013/feed/ 0
Yuri Oliver ? Do primeiro passo à música http://www.trofeupromessas.com.br/yuri-oliver-do-primeiro-passo-a-musica/ http://www.trofeupromessas.com.br/yuri-oliver-do-primeiro-passo-a-musica/#comments Fri, 08 Nov 2013 11:53:09 +0000 quartel http://www.trofeupromessas.com.br/?p=1993 Yuri_Oliver_3

Finalista na categoria ?Pra Curtir?, cantor paulista mostra que a dança foi o trampolim para a sua carreira musical

 

No início de 2001, ele fazia parte de um grupo de dança que desenvolvia vários estilos, entre eles, o Street Dance, louvor e adoração. O grupo era da Igreja Cristã Evangélica, localizada na cidade de São José dos Campos (SP), cujo presidente era o Pr. João Arantes Costa.

A participação no grupo de dança na igreja que frequentava foi a mola propulsora, o primeiro passo, que contribuiu para atrair um garotinho de 10 anos para o universo da música. Ao cantar uma das canções durante uma apresentação do grupo, Yuri Oliver sentiu um grande amor pelo canto. Ele não saíra muito bem nessa primeira oportunidade, mas isso nem importava tanto, ele se sentira muito bem fazendo aquilo, cantando!

Aos 18 anos, ao decidir-se por uma vida diferente ao lado de Jesus, Yuri viu a paixão pela música ser renovada em seu coração. Para ele, o amor pelo canto, a sua voz para louvar e adorar é uma forma de gratidão a Deus.

O cantor e compositor Yuri Oliver é uma grata surpresa no cenário evangélico musical no Brasil. Com o seu timbre suave e envolvente, ele traz uma sonoridade que passa pela música congregacional e o pop rock.

Talentos assim são logo reconhecidos. O cantor já foi convidado a dividir o palco com grandes nomes da música evangélica nacional, entre eles, Aline Barros e Thalles Roberto.

Yuri canta há anos, especialmente em sua congregação local, Igreja Evangélica de Pinheiros, em São José dos Campos (SP), cujo presidente é o pastor Wagner Lima. Mas sua carreira musical teve início em 2012. Uma trajetória recente, mas já vitoriosa.

O cantor tem colhido os frutos. Na sua página oficial no Facebook, Yuri já recebeu mais de 500 mil curtições (https://www.facebook.com/YuriOliverOficial). Uma prova de como o talento do cantor tem sido reconhecido pelo público.

O seu primeiro álbum solo, intitulado ?Sentido?, conta com a participação especial do cantor, compositor e produtor musical, Paulo Cesar Baruk, e da talentosa cantora Brenda dos Santos.

O álbum possui dez faixas: ?Morada Eterna?, ?Eu e a cruz?, ?Vinde a mim?, ?Ajude-me?, ?Glória?, ?Senhor e Rei?, ?Sou Feliz?, ?Majestoso?, ?Sem Ti? e ?Oração?. O cantor assina a composição da música ?Senhor e Rei?.

Sobre a mensagem do primeiro álbum, Yuri compartilha: ?Neste disco expresso a realidade de um Deus grande que pode ser sentido de diversas maneiras e as diversas maneiras de encontrar o sentido de Deus em tudo na vida.?

E foi com o videoclipe da canção ?Oração?, composta por Phil Caldeiras, que Yuri Oliver foi indicado na categoria ?Pra Curtir? do Troféu Promessas 2013.

No canal oficial do cantor no Youtube, o clipe ultrapassou a marca de 52 mil visualizações, como poder ser conferido neste link: http://www.youtube.com/watch?v=vvJOR9y2b48

Filmado em Miami, nos Estados Unidos, em janeiro de 2013, o videoclipe teve a direção de Lucas Motta e se destaca pela bela fotografia e a expressividade do cantor.

Em depoimento emocionado, Yuri fala da sua indicação ao Troféu Promessas, a maior premiação da música evangélica nacional realizada pela Rede Globo. O cantor ainda comenta sobre o início da carreira e sobre a repercussão do primeiro álbum. Confira:

 

?Foi uma alegria incrível receber a notícia de que havia sido indicado a uma categoria do Troféu Promessas, pois tudo começou há pouco tempo em minha vida em relação ao ministério. Lembro-me da primeira vez que cantei em público com 10 anos de idade, foi horrível (risos)! Fiquei com vergonha de tudo aquilo e acabei me envolvendo em uma atmosfera de desgosto quanto ao canto. Mas Deus tinha outros planos para mim. Apesar de crescer na igreja e ouvir falar de Jesus todos os dias, nunca havia conhecido genuinamente a Cristo e quando o fiz, Ele fez, como sempre faz: mudou totalmente o rumo da minha história e me levou a entender e a viver mais perto de sua graça. Com isso vieram renúncias (tempo com família, tempo para se divertir, tempo para mim mesmo etc.), sacrifícios, lutas que me ensinaram e ensinam até hoje. Mas assim como a Palavra diz ?a alegria vem pela manhã?, e sim, ela sempre veio. Deus é fiel. Não haveria música se não fosse Ele, não haveria instrumento se não fosse Ele e, principalmente, não haveria vida se não fosse Ele. E por isso, tudo é Dele, para Ele e por Ele.

?Assim como eu, creio que todos os participantes desta premiação são gratos a Deus pela oportunidade de estar ali, pois tal premiação só leva o evangelho do Reino a corações que não conhecem ou que talvez tenham se perdido no caminho! Tudo é para Deus e para a glória Dele!

?Estou muito feliz com a repercussão do meu primeiro álbum. Testemunhos, mensagens e comentários acerca das canções deste CD enchem meu coração de alegria e gratidão ao Senhor pelo privilégio de poder cantar sobre Ele e sobre aquilo que Ele faz, pode fazer e fará.

?Oro para que permaneçamos focados em Jesus, abraçados à nossa Cruz e esperançosos do contínuo manifestar da graça de Deus sobre nós. Que Ele continue sendo o #sentido da sua caminhada! Deus abençoe vocês.?

 

Conheça mais sobre o trabalho do cantor Yuri Oliver: www.yurioliver.com.br

Twitter: @EuYuriOliver

]]>
http://www.trofeupromessas.com.br/yuri-oliver-do-primeiro-passo-a-musica/feed/ 0
Banda Yunick ? Significado que traduz a missão http://www.trofeupromessas.com.br/banda-yunick-significado-que-traduz-a-missao/ http://www.trofeupromessas.com.br/banda-yunick-significado-que-traduz-a-missao/#comments Tue, 05 Nov 2013 12:52:15 +0000 quartel http://www.trofeupromessas.com.br/?p=1980 Yunick_Baixa_2Finalista na categoria ?Pra Curtir?, banda paulista traz no nome a marca do seu ministério

 

Eles estavam em uma reunião de trabalho quando a esposa de André Augusto, vocalista da banda Yunick, entrou e fez a seguinte pergunta ao marido: ?André, por que as pessoas estão lhe dando parabéns pelo Troféu Promessas??. Foi assim que a banda ?descobriu? que havia sido indicada à maior premiação da música evangélica nacional promovida pela Rede Globo.

Um misto de sentimentos tomou conta dos integrantes: ?Foi um susto, mas ao mesmo tempo uma alegria imensa saber da indicação. O André não nos avisou que havia inscrito a banda; foi uma surpresa! Confesso que estávamos totalmente desligados do que seria a Yunick participar de um evento deste porte?, compartilha Luke Silva, baterista da banda.

É extremamente gratificante para um artista ver o reconhecimento do seu trabalho tanto pelos amigos e pessoas mais próximas quanto por milhares que, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, se tornam admiradores daquilo que ele faz com amor, talento e profissionalismo. Foi pelo Troféu Promessas que o Brasil conheceu o som e o talento dos rapazes da banda Yunick, que é de Taboão da Serra, em São Paulo.

O grupo, composto por André Augusto (vocalista), Luke Silva (baterista), Denis Messias (guitarrista) e Victor Nogueira (contrabaixista), nasceu em janeiro de 2009 e traz no nome o objetivo e a missão da banda.

Ao se referirem ao nome ?Yunick?, palavra criada por eles para expressar a individualidade de cada cristão diante de Deus, de cada adorador perante o seu Senhor, eles dizem: ??Por que nos últimos dias o Senhor procurará verdadeiros adoradores, aqueles que o adorem em espírito e em verdade?. A adoração traz salvação e para isso é que todo cristão foi chamado, para ser santo, adorador, pescador de almas. PARA SER ÚNICO, para ser YUNICK. Não queremos teorias, e, sim, proclamar o amor de Deus, que nos capacita e nos impulsiona a cumprir nossa missão de levar a Salvação às pessoas.?

Desde quando se uniram para formar a banda, os quatro jovens carregam dentro de si o desejo de traduzir por meio das canções uma adoração genuína que toque o coração de Deus e das pessoas.

Foi com essa ideia que surgiu, em 2010, o primeiro álbum, intitulado ?Deus está no controle?. Com esse disco, a Yunick foi indicada para o prêmio ?Melhores do Ano na Música Gospel?, evento realizado no Credicard Hall, em São Paulo. A banda concorreu na categoria ?Novo talento do ano?. Ainda em 2010, eles conquistaram por vários dias o primeiro lugar no Myspace Brazil, na categoria gospel.

Depois do lançamento do primeiro disco, a banda passou por um período de muitas lutas, pois ser um grupo independente no mercado da música não é tarefa fácil. Mas a Yunick não desistiu e, em 2012, lançou o segundo álbum, ?Tudo que há em mim?. A persistência valeu a pena!

Em sua carta aos Romanos, o apóstolo Paulo diz: ?E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.? (Rm 5.3-4.) Esse precioso ensinamento norteou o trabalho da Yunick, que persevera em sua trajetória musical e colhe os frutos desse segundo trabalho.

Além de uma agenda cheia, com ministrações especialmente no sul do Brasil, a Yunick, em meio a tantas outras bandas, foi indicada na categoria ?Pra Curtir? do Troféu Promessas com o clipe da canção ?Parei pra pensar?. No canal oficial da banda, o clipe ultrapassou 14 mil visualizações: http://www.youtube.com/watch?v=P2evjKRbD2I

A canção ?Parei pra pensar?, de autoria do vocalista André Augusto, traz bela letra e melodia, expressando uma envolvente adoração a Deus. O refrão expressa a magnitude de Deus, declarando que somente Ele é digno de ?Toda honra, glória e majestade?.

E a banda não parou por aí. Recentemente, lançou o seu terceiro trabalho, ?Pela morte estou vivo?, com músicas inéditas e algumas regravações dos álbuns anteriores como, ?Meus Segundos? e ?Melhor Amigo?.

Conheça um pouco mais sobre a banda paulista Yunick. Em depoimento ao site da premiação, os integrantes falam da importância de uma premiação como esta e dos próximos projetos. Confira:

 

?Receber a notícia de que estávamos concorrendo ao Troféu Promessas foi muito emocionante. Um momento único para nós. Quando isso aconteceu, lembramos de todas as dificuldades pelas quais passamos, por todas as lutas e desafios. E realmente podemos dizer que vale a pena ser fiel e acreditar nos sonhos que Deus tem para a nossa vida. Ter uma banda, um ministério não é nada fácil, porém Deus em tudo se mostra fiel. E a Yunick é prova disso.

?Esta premiação é importante para a cultura da arte cristã em nosso país. Uma das maiores empresas de comunicação do mundo envolver-se com um cenário que até então não tinha em sua grade é, com toda certeza, um privilégio para nós que somos participantes dessa arte. Todos que a consomem também podem se sentir homenageados.

?As nossas expectativas estão a mil… Isso porque lançamos uma nova canção, produzida recentemente, retratando essa indicação e nova fase da banda. A canção se chama ?Outro Lugar?. Preparamos um videoclipe dessa música com lançamento previsto para até o dia 15 de novembro.

?Um grande abraço a todos, vivam de forma simples. O fardo de Jesus é leve, vamos transformar o mundo com atitudes singelas, agindo mais e falando menos. ?Pregue o evangelho com sua vida e se precisar, abra sua boca.? Deus abençoe a todos.?

 

Conheça mais sobre o trabalho da Banda Yunick: www.yunickoficial.com
Twitter: @yunickoficial

]]>
http://www.trofeupromessas.com.br/banda-yunick-significado-que-traduz-a-missao/feed/ 0
Pedro Filho ? Fruto da conversão http://www.trofeupromessas.com.br/pedro-filho-fruto-da-conversao/ http://www.trofeupromessas.com.br/pedro-filho-fruto-da-conversao/#comments Mon, 04 Nov 2013 11:19:38 +0000 quartel http://www.trofeupromessas.com.br/?p=1969 Pedro_Filho_2Cantor e pastor da capital goiana, finalista na categoria ?Pra Curtir?, ganha o Brasil como referência no estilo congregacional

 

A conversão é uma das maiores realizações na vida do cristão. É o poder transformador de Jesus dando um novo significado à vida de alguém. O cantor Pedro Filho, viveu isso de perto aos 15 anos de idade.

No dia 27 de julho de 1996, em Brasília (DF), ele participou de um culto familiar, realizado na casa do seu tio, o pastor João Batista. Na ocasião, Pedro ouviu atentamente sobre o amor transformador e incondicional do Senhor Jesus. E à medida que a Palavra de Deus ia sendo pregada, Pedro sentia o desejo de conhecer ainda mais sobre Deus: ?Recordo-me que chorei muito durante toda a reunião?, conta.

Pedro não imaginaria que a partir daquele dia, sua vida mudaria completamente. Ali, na casa de seu tio, ele tomou a maior decisão da sua vida: ?Não pensei duas vezes, levantei as minhas mãos e me rendi a esse Deus maravilhoso?, relembra.

Um tempo depois, Pedro passou a congregar uma igreja. Ali, foi convidado a integrar o coral como tenor. Posteriormente, integrou a equipe de louvor local. Foi o passo inicial para o chamado musical. O tempo de convivência e aprendizado com a equipe de louvor foi essencial em sua vida. Pedro aproveitou cada oportunidade para se especializar como cantor e compositor, ministrando com frequência nos cultos.

Após anos servindo com fidelidade à igreja, Pedro Filho teve o seu chamado pastoral reconhecido pelos membros e líderes da congregação, que percebiam sua dedicação à obra de Deus. Foi então que no dia quatro de dezembro de 2011, ele viveu um momento ímpar em sua vida, sendo consagrado ao ministério pastoral, tornando-se vice-presidente da Catedral Bethesda (http://www.catedralbethesda.com.br), em Goiânia, capital do estado de Goiás, onde exerce o ministério junto à sua esposa, Divina Lima.

No que se refere à carreira musical, tudo começou em 2009. Ano em que gravou o seu primeiro álbum, intitulado ?Mais Profundo?, com dez faixas, sendo seis assinadas por ele. Com esse disco, Pedro se consolidou no Brasil como referência no louvor congregacional e na pregação da Palavra de Deus.

Em 2012, veio o segundo lançamento, ?Livres?. Álbum com dez faixas, incluindo uma canção produzida em parceria com o cantor e amigo, Anderson Freire. Diferenciando-se do primeiro trabalho, ?Livres? traz a sonoridade do estilo pop rock, mas sem perder o foco congregacional que é a marca do cantor Pedro Filho.

O pastor e adorador, vê nesse segundo álbum solo um amadurecimento musical: ?O CD trouxe uma qualidade sonora diferenciada, o resultado final me agradou muito. Exploramos o som das guitarras, ousamos nos timbres, o que deu essa pegada pop rock?, conta.

O álbum ?Livres? foi produzido no Studio ZeroDb, em Goiânia, e contou com a produção de Júnior Negrão e co-produção de Olemir Cândido.

E foi com o vídeo da canção que intitula esse segundo o álbum, que Pedro Filho foi indicado na categoria ?Pra Curtir? do Troféu Promessas 2013. A maior premiação evangélica promovida pela Rede Globo. Confira o vídeo da canção ?Livres? no canal oficial do cantor no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=M288fbVan8A

Ao site da premiação, Pedro Filho comenta sobre a sua indicação na categoria ?Pra Curtir?, que tem como objetivo valorizar os trabalhos independentes. Ele fala ainda da importância de uma premiação como esta e deixa uma mensagem especial ao público. Confira:

 

?Foi maravilhoso receber essa notícia! Uma carreira se constrói a passos dados, em constância, mesmo perante as intempéries que passamos na caminhada. É muito gratificante saber que o nosso trabalho feito no Senhor não é em vão, em tudo há um propósito debaixo do céu e vale a pena fazer parte dessa história escrita pelo Senhor Jesus.  

?Creio que é de suma importância uma premiação como esta, principalmente com a proporção que a música gospel tem tomado no Brasil e no mundo. Uma premiação realizada pela Rede Globo de Televisão se torna vitrine em todo país para o artista indicado. É mais uma porta que se abre, no qual antes era restrita ao meio secular. Hoje, graças a Deus, a música gospel tem ganhado espaço com qualidade e ótimas produções. Isso sem dúvida é um divisor de águas para todos nós cantores evangélicos.

?Sobre os nossos projetos, começamos a produção do novo disco, terminando a escolha do repertório. Temos muitas outras novidades, como clipes e até a produção de um livro muito interessante para o público.

?Quero agradecer a todos os internautas que votaram em nosso trabalho no Troféu Promessas. Que o Senhor Jesus possa derramar todas as sortes de bênçãos sobre a vida de cada um. Muito obrigado, que Deus os abençoe e sejam livres para adorar ao Senhor!?

 

Conheça mais sobre o trabalho do cantor Pedro Filho: www.pedrofilho.com
Twitter: @PedroFilho

]]>
http://www.trofeupromessas.com.br/pedro-filho-fruto-da-conversao/feed/ 0
Mariana Ava ? Vocação para a pluralidade de estilos http://www.trofeupromessas.com.br/mariana-ava-vocacao-para-a-pluralidade-de-estilos/ http://www.trofeupromessas.com.br/mariana-ava-vocacao-para-a-pluralidade-de-estilos/#comments Fri, 01 Nov 2013 16:57:39 +0000 quartel http://www.trofeupromessas.com.br/?p=1961 ava_02Finalista na categoria ?Pra Curtir?, cantora traz para a música evangélica nacional o seu talento e a diversidade musical

 

Segundo o Dicionário Aurélio, a palavra ?vocação? quer dizer ?inclinação para exercer uma determinada profissão ou um talento (aptidão natural) para executar algo?. O significado se aplica muito bem à cantora e compositora Mariana Ava. Com o seu trabalho, ela tem alcançando o gosto de pessoas de diversos segmentos, que reconhecem a sua qualidade musical e a marca da unção que imprimem excelência em sua carreira.

O fato é que desde pequena Mariana sempre se identificou com a música. Incentivada pelos pais, fez aulas de piano, violão, canto e jazz. Na história de vida de Mariana Ava Teixeira Zuclich, o conjunto dessas atividades já revelava o talento da cantora para a área musical.

Ela nasceu no dia 24 de janeiro, na capital paulista. Mas, com menos de um ano, foi morar com os pais, em Goiânia, capital do estado de Goiás. Por serem músicos e pastores, os pais sempre foram a base de sustentação em sua vida. Deles, Mariana recebeu tanto a influência na área do louvor quanto os conhecimentos da Palavra de Deus. O fundamento bíblico e a estrutura familiar norteiam sua vida até hoje.

Uma lembrança interessante da infância com a música foi quando Mariana cantou pela primeira vez na igreja. A canção escolhida foi ?Telefone do Céu? (Corinhos Evangélicos), cuja pequena letra diz assim: ?O telefone do céu é oração / O telefone do céu é joelho no chão / Disque uma vez disque duas ou três E se não atender E se não atender Disque outra vez.? Mariana tinha apenas seis anos quando esse fato aconteceu: ?É tão interessante recordar isso, pois me lembro que errei a letra e comecei a chorar na frente da congregação?, conta dando boas risadas.

Os primeiros passos como compositora vieram assim que aprendeu a escrever. Mariana logo se interessou por poesias e rimas: ?Tenho esses registros guardados em pequenos livros com ilustrações próprias. Confesso que desenhava mal, mas escrevia bem?, brinca. E foi aos oito anos de idade, que ela compôs seu primeiro refrão cuja letra é: ?Cristo Jesus, Ele é a luz. Ele é alguém em quem podemos confiar. Cristo Jesus, fonte de luz, a minha vida em suas mãos está.?

Em 1997, seus pais decidiram se mudar para a Flórida, nos Estados Unidos, seguindo o chamado de Deus para a vida deles ? realizar em terras americanas uma obra missionária. Permaneceram ali por quatro anos. Nessa época, Mariana tinha nove anos de idade.

A pequena menina de sorriso fácil teve que aprender a falar inglês frequentando a escola local. Os catedráticos começaram a perceber o seu talento com o universo da música. Não demorou muito, ela passou a ser a cantora oficial da escola. Mesmo sem saber falar o inglês corretamente, Mariana decorava o som das palavras das músicas e se apresentava nos eventos escolares com frequência.

Depois de um tempo, de volta ao Brasil, a adolescente Mariana Ava começou a fazer backing vocal na Igreja Fonte da Vida em Goiânia (GO), liderada atualmente pelo Apóstolo César Augusto. Quando isso acontecia, ela aproveitava a oportunidade para observar os compositores e cantores ministrando nos cultos.

Foi na adolescência também que passou a ministrar o louvor na equipe principal da Igreja Fonte da Vida. Nesse tempo, seus pais e alguns grandes amigos da família, fundaram o Ministério de Louvor ?Som de Avivamento?, da qual ela se recorda com muito carinho: ?Foi uma época maravilhosa, com acampamentos inesquecíveis que contaram com a presença dos músicos das igrejas locais. Na ocasião, lançamos um CD com a participação especial de David Quinlan. Foi aí que tive a oportunidade de cantar com ele uma composição de minha autoria em inglês.?

Não há dúvidas de que as influências brasileiras e norte-americanas contribuíram na formação do que Mariana é hoje: uma soma de unção, talento e versatilidade.

O seu primeiro disco, intitulado ?Mundo Azul?, foi lançado em 2001, aos 13 anos de idade. O segundo trabalho veio aos 16 anos (2004), ?Atitude de Cristão?. E em 2012, o terceiro álbum, ?Mariana Ava?.

Esse recente disco foi um divisor de águas no seu ministério a projetando ainda mais no cenário da música gospel. A principal marca desse trabalho, profissionalmente falando, é a notória presença da diversidade de ritmos: ?Eu amo música e cantar em vários estilos foi desafiador?, ressalta. Essa sonoridade diversificada é que mostra o diferencial artístico de Mariana que canta desde a música congregacional, passando pelo pop rock, jazz até a MPB.

E foi com o videoclipe da canção ?Sonhar, Sonhar?, do álbum ?Mariana Ava?, que a cantora foi indicada na categoria ?Pra Curtir? do Troféu Promessas 2013. No canal oficial da cantora no Youtube, o clipe ultrapassou 55 mil visualizações: http://www.youtube.com/watch?v=fttA1rhOcUc.

Atualmente, a cantora reside em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Está lá desde 2007. Nessa época estudou na Universidade de Nova Jérsei. Em 2010, casou-se com o americano Richard Zuclich. Mariana também é intérprete e pastora no ministério independente e missionário ?Som de Avivamento? (NY), e faz faculdade de cinema e música na New York Film Academy.

Em depoimento ao site do Troféu Promessas, a jovem cantora fala da alegria da sua indicação à maior premiação da música evangélica no Brasil, realizada com a marca da excelência da Rede Globo. Confira:

 

?Sou muito grata a Deus por esta oportunidade. Entendo como uma colheita. Uma semente plantada e que, somente pela bondade de Deus, frutificou e tem se frutificado em seu tempo kairos, que é o tempo de Deus. Esta premiação é um marco, um divisor de águas na história da música evangélica brasileira, valorizando os nossos ministros de louvor, intérpretes, compositores, cantores etc… É um símbolo de reconhecimento, respeito e inclusão do nosso gênero musical na sociedade.

?Sobre os nossos projetos, no final de novembro, pela graça de Deus, vamos lançar o videoclipe da canção ?All Four Seasons?, que tem como diferencial o fato de ter sido gravado durante as quatro estações do ano. Foi um trabalho marcante para todos nós que tivemos envolvidos na produção e captação das imagens. Em breve também vamos selecionar o repertório do nosso próximo álbum, com previsão de lançamento para 2014.

?Para você que nos lê, lembre-se que o primordial em nossa vida é colocar todos os planos e desejos diante de Deus. Nada se pode fazer sem que o Criador queira. Precisamos aprender a guardar a boa, perfeita e agradável resposta Dele para os nossos projetos. A hora da colheita chegará, no tempo (kairos) de Deus, que é diferente do nosso. Por isso, não desista jamais! Deus abençoe vocês.?

 

Conheça mais sobre o trabalho da cantora Mariana Ava: www.marianaava.com
Twitter: @MarianaAva

]]>
http://www.trofeupromessas.com.br/mariana-ava-vocacao-para-a-pluralidade-de-estilos/feed/ 0
Léo Brandão ? Legado de musicalidade http://www.trofeupromessas.com.br/leo-brandao-legado-de-musicalidade/ http://www.trofeupromessas.com.br/leo-brandao-legado-de-musicalidade/#comments Tue, 29 Oct 2013 18:50:42 +0000 quartel http://www.trofeupromessas.com.br/?p=1954 Leo_3Finalista da categoria ?Pra Curtir? Troféu Promessas, cantor reúne jovialidade, talento e qualidade   

 

Um pequeno gravador nas mãos era suficiente para o pai de Léo Brandão iniciar as ?aulas? de música com o filho. Nos finais da tarde, os dois se dedicavam às canções. O pai passava as ?lições? e os conselhos. Eles ouviam as músicas uma, duas, quantas vezes fosse preciso. Essas lembranças da infância ainda permanecem muito presentes na vida do jovem cantor Léo Brandão.

Conviver com o pai foi uma grande escola para ele. Um legado que perpetua até hoje em tudo o que ele vai fazer, quer seja na vida ou na música: ?Meu pai já faleceu, mas sinto que as promessas de Deus para a vida dele têm se concretizado na minha vida?, compartilha emocionado o cantor.

Léo é hoje um dos grandes representantes da nova geração da música evangélica nacional. Com apenas quatro de idade, ele cantou pela primeira vez em uma igreja. As pessoas enxergaram o dom especial para a música na vida dele. E por isso, recebeu todo apoio necessário para que trilhasse esse caminho: ?Mesmo em meio às frustrações e decepções que temos ao longo da jornada, tenho visto o cuidado e o amor de Deus em minha vida?, comenta.

 

Embora seja natural de Maceió, capital do estado de Alagoas, Léo foi criado desde pequeno em Goiânia onde mora atualmente com sua esposa. Além de cantor, o jovem se destaca também como compositor. O seu primeiro álbum, intitulado ?Súplica?, lançado em 2011, traz a sua assinatura em todas as canções.

O disco, produzido por Alessandro Dourado, possui nove faixas, sendo uma delas bônus com uma palavra de reflexão. Na época do lançamento, a canção que deu título ao primeiro trabalho do cantor chegou a ficar entre as mais ouvidas nas rádios de todo o Brasil.

Já o segundo álbum, ?Infinito Amor?, foi lançado no início deste ano. Com produção de Olemir Cândido e do próprio Léo Brandão, o disco possui 11 faixas e foi masterizado pelo engenheiro de áudio e produtor musical, Jordan Macedo, um dos mais renomados do país.

 

Durante oito meses, Léo e equipe estiveram envolvidos na produção desse segundo trabalho. A este respeito, o músico compartilha: ?Procuramos dar o nosso melhor nesse projeto. Digo isso tanto no âmbito espiritual quanto no profissional. O resultado me deixou muito feliz.?

E foi com o videoclipe da canção ?Teu Amor não tem fim?, do segundo álbum, que Léo Brandão foi indicado na categoria ?Pra Curtir? do Troféu Promessas 2013. Esta categoria, em especial, tem como principal objetivo valorizar os trabalhos independentes.

No seu canal oficial no Youtube, o clipe, produzido por Bruno Fioravanti, já recebeu mais de 44 mil visualizações: http://www.youtube.com/watch?v=GNKfxODZS-g

Em depoimento ao site do Troféu Promessas, o jovem cantor fala da sua indicação à maior premiação evangélica do país com o selo da Rede Globo e sobre a sua carreira. Confira:

?Quando soube da indicação ao Troféu promessas, me senti muito honrado e agraciado em ver como Deus é fiel para cumprir suas promessas em nossas vidas. A Rede Globo é o maior veículo de comunicação em nosso país, no que diz respeito, principalmente, à informação e ao entretenimento. A sua influência e o seu respeito conquistados até hoje levam esta premiação a um nível de excelência, o que ajuda a consolidar e fortalecer ainda mais a música evangélica no Brasil.

?Durante as minhas ministrações, costumo dizer que o ser humano quando para de sonhar deixa de viver. Sonhar nos impulsiona a acreditar que coisas melhores virão sobre as nossas vidas e que amanhã estaremos muito melhores do que hoje. O surpreendente é que mesmo quando não temos mais força para sonhar, Deus nunca deixa de sonhar por nós, o seu infinito amor e a sua graça são maiores do que tudo que possamos imaginar. Por isso não desista da vida, não desista de você. Às vezes a realização de um sonho custa lágrimas, tempo e esforço, mas quando você menos espera, em uma dessas ocasiões improváveis da vida, Deus está lá e você contempla os seus sonhos se tornando realidade. Um abraço a todos. Deus abençoe vocês.?

 

Conheça mais sobre o trabalho do cantor Léo Brandão: www.leobrandaooficial.com.br
Twitter: @leobrandaomusic

]]>
http://www.trofeupromessas.com.br/leo-brandao-legado-de-musicalidade/feed/ 0
Israela Claro ? Talento no DNA http://www.trofeupromessas.com.br/israela-claro-talento-no-dna/ http://www.trofeupromessas.com.br/israela-claro-talento-no-dna/#comments Thu, 24 Oct 2013 12:51:19 +0000 quartel http://www.trofeupromessas.com.br/?p=1945 Israela_1

Cantora carioca, filha de um dos maiores compositores da música cristã, está entre as finalistas da categoria ?Pra Curtir?

 

O missionário protestante Robert Morrison (1782-1834) disse sabiamente que ?a mais bela dádiva que podemos outorgar aos outros é um bom exemplo?. E o pastor Cláudio Claro, um dos maiores cantores e compositores da música evangélica no Brasil, autor de canções como ?Pão da Vida? e ?Videira?, atesta isso por experiência própria. Sua filha, Israela Claro, cresceu sob a batuta de exemplos que fundamentaram os seus ensinamentos.

E são esses valores aprendidos com o pai que norteiam a vida de Israela hoje. A jovem o tem como seu maior exemplo de vida, especialmente na área musical: ?Toda noção de música e mania de perfeccionismo (risos) vem dele?, comenta Israela que, por influência do pai, cresceu ouvindo grandes intérpretes da música cristã. Conviveu de perto com referências de instrumentistas e vocalistas de várias partes do mundo: ?Sou grata a Deus por isso, meu pai foi e ainda é minha escola musical, apesar de termos estilos completamente diferentes.?

Israela diz isso, pois sua especialidade musical passa pelo black, soul, RnB (Rythm and Blues) e  pop. Aliada à sua beleza, a jovem cantora carioca, possui um timbre bem envolvente, com um rouco suave e uma pegada de soul/black, influenciada pelas cantoras norte-americanas, visto que Israela morou por um tempo nos Estados Unidos.

O seu nome tem um significado todo especial escolhido pelo pai. Israela é o feminino de ?Israel? e quer dizer ?príncipe/princesa? de Deus: ?Quando criança, confesso que não gostava do nome, pois era muito diferente, mas hoje amo e enxergo o quão forte esse nome é?, comenta a cantora.

 

Superação

Falar da história de Israela Claro é relembrar um momento delicado pela qual a musicista passou. Há alguns anos, seu pai foi diagnosticado com câncer no estômago. Sobre este momento difícil pela qual ela e a família passaram Israela conta: ?Quando meu pai ficou doente, descobrimos que ele tinha apenas três meses de vida. Foi um baque para todos, ainda mais porque as pessoas já olhavam para ele acreditando em sua morte! Mas graças a Deus, tenho uma família com muita fé e confiança no Senhor. Nesse período, meu pai se apegou ao texto de Isaías 53 que nos fala que ?Ele tomou sobre si as nossas dores, transgressões e enfermidades…?. Esse também é o texto da canção ?Pão da Vida?, que ficou conhecida nacionalmente em 1990, ano em que eu nasci. Ele se apegou demais ao significado dessa palavra e à mensagem de cura que ela traz. Meu pai declarava isso todos os dias. Pouco tempo depois da operação, ele não precisou fazer quimioterapia nem radioterapia, pois havia sido completamente curado! Aleluia! Os médicos, surpreendidos, disseram que ele realmente teve sorte, mas meu pai dizia para eles: ?Isso não é sorte, isso é Deus?. Esse tempo difícil que vivemos nos fez confiar e crer ainda mais no poder de Deus?, declara.

 

Carreira

Embora cante desde criança, Israela começou sua carreira musical há três anos. E no dia 21 de outubro deste ano, a cantora lançou o seu primeiro EP (Extended Play), intitulado ?Sou Assim?. O disco também se encontra disponível no formato digital pelo iTunes.

Esse trabalho traz composições do seu pai, Cláudio Claro, e do produtor e compositor, Livingston Farias. O EP possui quatro faixas: ?Sou Assim? (participação de Lito Atalaia), ?Glory To Jesus?, ?Pense Bem? e ?Pai sou Teu menino?.

E foi com o clipe da canção ?Sou Assim?, que como já mencionado acima, contou com a participação especial do rapper Lito Atalaia, que Israela foi indicada ao Troféu Promessas na categoria ?Pra Curtir?.

As imagens do clipe foram captadas em alguns pontos da cidade de São Paulo, entre eles, Estação Júlio Prestes, Praça do Patriarca e Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida pela população como ?Ponte Estaiada?. A produção teve a assinatura da Emotions Films, de André Zabel, Clair França e Bruno R. Damasio.

O clipe já teve mais de 46 mil visualizações no canal oficial da cantora no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=I37YkcRNIWg#t=108.

E é sobre a alegria da sua indicação à maior premiação da música evangélica no Brasil, realizada pela Rede Globo, que Israela comenta ao site do Troféu Promessas. A cantora ainda fala um pouco da sua carreira e das novidades do seu trabalho. Confira:

 

?Fiquei muito feliz com a indicação. Esta premiação tem grande importância, uma vez que estou começando uma jornada na música. Por meio do Troféu Promessas, muitas pessoas conheceram o meu trabalho. Isso traz um ótimo retorno ao artista que está em ascensão.

?Muitos sabem que eu cresci em um lar cristão e musical. Isso já estava no meu DNA. Apesar de muitas pessoas acharem que poderia ser fácil seguir nessa carreira, a história não é bem assim. Por alguns anos foi difícil me dedicar totalmente à música pelos ‘nãos’ que eu recebia. Até que conheci minha empresária e essa história começou a mudar. Meus clipes foram produzidos, criei uma banda só de mulheres e lançamos recentemente o meu EP. Para o ano que vem, o público pode esperar pelo meu disco. Em breve vou lançar vídeos ao vivo com minha nova banda, Angels, só de meninas.

?Que Deus continue abençoando a vida de vocês e nunca se esqueçam da essência de nossas vidas que é o amor de Deus e do alvo principal que é levar esse amor às pessoas e fazer com que as que não O conhecem sejam reconciliadas com Ele. Um grande abraço a todos!?

 

Conheça mais sobre o trabalho da cantora Israela Claro: www.israelaclaro.com
Twitter: @israelaclaro

]]>
http://www.trofeupromessas.com.br/israela-claro-talento-no-dna/feed/ 0
Hadassah Perez ? A força da autenticidade http://www.trofeupromessas.com.br/hadassah-perez-a-forca-da-autenticidade/ http://www.trofeupromessas.com.br/hadassah-perez-a-forca-da-autenticidade/#comments Tue, 22 Oct 2013 13:43:29 +0000 quartel http://www.trofeupromessas.com.br/?p=1932 Hadassah_Perez_1Finalista na categoria ?Pra Curtir?, cantora goiana traz em seu perfil a originalidade aliada ao seu estilo pop dançante

 

Dentre os significados do nome bíblico ?Hadassah?, de origem hebraica, podemos destacar ?mulher de influência?. Nesse sentido, o significado ficou plenamente ajustado ao nome da cantora goiana Hadassah Perez. Isso porque ela vem influenciando as pessoas, especialmente os jovens, com seu estilo de música dançante e com a forma peculiar com que se apresenta nas igrejas e eventos por todo o Brasil.

Nascida em 1995 em Rio Verde, quarta maior cidade do estado de Goiás, ainda criança, Hadassah Perez recebeu o incentivo dos pais para se envolver com a música. Naquela época, Deus já operava em sua vida, transformando o seu talento em dom para a glória Dele.

Hadassah viveu isso de perto aos oito anos de idade, quando começou a participar dos Ministérios de Louvor e Dança da Igreja Fonte da Vida, a qual ela congregava na época. A Igreja é presidida atualmente pelo Apóstolo César Augusto. Sobre esse tempo, Hadassah comenta: ?Amava estar ali, adorando a Deus tanto por meio do louvor quanto da dança. Tanto que hoje a dança também faz parte do meu ministério, pois a adoração também é expressada em movimentos.?

A cantora possui pouco tempo de carreira. Tudo começou em outubro de 2011. O estilo musical eletrônico que marca o trabalho de Hadassah Perez é o que ela sempre gostou de ouvir, e por isso hoje ela o coloca em prática em sua carreira: ?Não foi fácil encontrar algo assim no meio gospel. Mas Deus é o criador de todas as coisas, principalmente, da música, seja ela de qual estilo ou gênero for?, ressalta.

Hadassah conseguiu atingir seus objetivos na música, porque aprendeu a contornar os obstáculos que surgiram no início. As pessoas se assustaram com o estilo. Ela ouviu críticas e alguns colocaram em dúvida o fato de ser ou não de Deus. Mas sem vacilar, ela explica: ?Gosto de dizer que não é o estilo de música ou o modo como me visto que vai definir o meu grau de intimidade com Deus.?

A sua autenticidade, fez com que ela chegasse onde está hoje. Em um lugar de destaque no cenário musical evangélico. Conquistando mais e mais pessoas, que veem em seu trabalho uma forma de alcançar públicos distintos para o Reino de Deus. Prova disso, é que os vídeos da cantora fazem grande sucesso. O seu canal oficial no Youtube possui mais de 600 mil visualizações, como pode ser conferido neste link: http://www.youtube.com/user/hadassahPerez/about

A cantora também recebe apoio e mensagens de incentivo a todo o momento. Como esta, por exemplo, publicada por uma internauta em uma de suas Redes Sociais: ?Nem acredito que achei o estilo de música que eu gosto! Estava procurando há muito tempo. Sou responsável pelas coreografias do grupo de dança da minha igreja e agora tenho várias músicas para escolher?, alegrou-se a internauta.

Experiências

Hadassah traz consigo uma missão que vai além das músicas e apresentações: a divulgação do evangelho e a preocupação com a salvação das pessoas. Aos 10 anos de idade, sua família foi desafiada a cumprir um chamado de Deus em uma vila de Goiás, com alto índice de violência, tráfico e prostituição. Os pais de Hadassah iniciaram ali um ministério chamado ?Eu, você e Deus?. Mesmo diante das dificuldades, a família se empenhava para abençoar 35 crianças que se reuniam na garagem de uma casa para ouvir a Palavra de Deus: ?Elas queriam, porém não tinha quem as ensinasse sobre a adoração a Deus. E pela graça do Senhor, vivemos ali um tempo naquele lugar, falando de salvação àquelas crianças. Foi uma experiência única?, compartilha Hadassah.

Passado algum tempo, a família conseguiu um local melhor no centro da cidade, permanecendo ainda com o trabalho por dois anos.

Já aos 15 anos de idade, Hadassah mudou-se com a família para Goiânia, obedecendo a uma ordem direta de Deus: ?No começo tudo foi difícil. A adaptação, a vida, o trânsito, as amizades, a igreja. Mas, independentemente das dificuldades, nos mantivemos firmes na Palavra que Deus tinha nos dado?, conta Hadassah que, atualmente, é membro da Igreja Ministério Ouvir e Crer, liderada pelo pastor Eber Rodrigues, em Goiânia.

E foi no começo de 2011, que sua vida na música ganharia um novo capítulo com a gravação de seu primeiro álbum, intitulado ?Tudo que eu preciso?. O disco contou com a produção de Tevão Lino.

E foi com o clipe da canção ?Teu Falar?, do álbum ?Tudo que eu preciso?, que Hadassah foi indicada na categoria ?Pra Curtir? do Troféu Promessas 2013. Premiação realizada com a marca da excelência da Rede Globo. Esta categoria, em especial, valoriza os trabalhos independentes.

O videoclipe foi gravado no dia 20 de outubro de 2012, durante a realização do evento ?Vinha Day?, no espaço Goiânia Arena, em Goiás, com a participação especial do DJ PV. O videoclipe ultrapassou 26 mil acessos no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=9HooZZWRuyU.

Com a autenticidade de sempre, Hadassah fala ao site do Troféu Promessas sobre a sua indicação à premiação, comenta sobre o lançamento do segundo disco e ainda deixa uma mensagem especial ao público. Confira:

 

?Foi realmente emocionante e também um tanto assustador (risos) receber a notícia da indicação. Não esperava concorrer à maior premiação da música gospel nacional. Comecei meu ministério há pouco tempo, no final de 2011, mas Deus tem mostrado que realmente estamos no caminho certo. A cada dia que passa, sinto que Ele nos guia. O que me conforta é saber que em meio a tantas lutas, Jesus já venceu cada uma ali na cruz! Graças a Deus, muitas pessoas se identificam com o estilo que Ele colocou em meu coração, e muitas outras que ainda não O conheciam, puderam ser tocadas através das músicas que Ele me deu.

?Esta premiação é muito importante, por dois aspectos: primeiro porque todos nós sabemos que é praticamente impossível quantificar o número de pessoas alcançadas pela Rede Globo. O Troféu Promessas permite que essas pessoas conheçam mais do meu ministério e ?curtindo? o som que Deus me deu, elas têm a oportunidade de adorar ao único que é digno de todo louvor, adoração e honra. Em segundo lugar, pelo reconhecimento de um trabalho, afinal, são muitas lutas, renúncias, investimento físico, emocional, financeiro e, principalmente, espiritual.

?O lançamento do meu primeiro CD ?Tudo que eu preciso?, foi há quase um ano e meio e já estamos preparando o segundo trabalho. O pontapé inicial foi o lançamento do single ?10 mil estrelas? (http://www.youtube.com/watch?v=ogOQcXOmyHg), uma prévia do trabalho mais maduro, pontual e sempre preparado com muita unção. Até o lançamento, temos muito trabalho, uma agenda extensa de apresentações em que o único objetivo é levar às pessoas, por meio de um estilo diferente de música, a conhecerem e a adorarem a Deus.

?Galera, minha oração é para que Deus os abençoe. Não se esqueçam nem duvidem do que um dia o Senhor prometeu para vocês. Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Deus tem grandes planos para nós, temos apenas que deixar de viver para nós mesmos e começarmos a viver para Ele! Abraços.?

 

Conheça mais sobre o trabalho da cantora Hadassah Perez: www.hadassahperez.com.br
Twitter: @hadassahperez

]]>
http://www.trofeupromessas.com.br/hadassah-perez-a-forca-da-autenticidade/feed/ 0
Carol Silva ? Talento revelado http://www.trofeupromessas.com.br/carol-silva-talento-revelado/ http://www.trofeupromessas.com.br/carol-silva-talento-revelado/#comments Fri, 18 Oct 2013 19:32:33 +0000 quartel http://www.trofeupromessas.com.br/?p=1921 Carol_2Indicada na categoria ?Pra Curtir?, cantora mostra que mais do que acreditar no sonho é persistir e não abrir mão daquilo que Deus tem para a sua vida

 

Quando uma pessoa nasce com um dom, esse talento é logo percebido. Na vida de Carol Silva, foi exatamente assim que aconteceu. Ainda na infância, o seu talento para a música foi revelado aos que conviviam com ela de perto. Hoje, Carol ocupa um lugar importante como um dos grandes nomes da nova geração da música evangélica nacional. Ela é dona de um grave bem definido, uma voz encorpada associada a um timbre envolvente.

A descoberta do seu talento começou de uma forma bem característica. Carol nasceu em um lar evangélico e em sua casa eram realizadas constantes reuniões de oração. Ela acompanha tudo de perto junto à família. Durante as reuniões, Carol costumava saudar as pessoas segurando uma Bíblia ilustrada, com material próprio para as crianças.

A cena chamava a atenção das pessoas que ficavam impressionados com sua desenvoltura. Naquela época, mesmo não sabendo ler direito, pois tinha apenas quatro anos de idade, Carol já falava do amor de Jesus com a graciosidade que é peculiar a uma criança.

Passado algum tempo, essa Bíblia ilustrada desapareceu. Por mais que procurassem não conseguiram mais encontrá-la. A pequena Carol amava fazer parte da reunião e queria ser útil de alguma maneira. Em lugar da tristeza pela perda de sua Bíblia, ela deu espaço ao canto. As reuniões continuaram e ela ganhava a oportunidade para solar. E desde então não parou mais: ?Mesmo sendo muito nova, os convites começaram a surgir naturalmente e quando percebi estava ministrando em outras cidades?, relembra Carol.

Algumas vezes ela até pensou em desistir, mas sempre foi incentivada pela família e amigos. Aos 13 anos, tentou gravar o seu primeiro disco independente, mas quando estava se preparando para iniciar as gravações, Carol descobriu uma fenda nas cordas vocais: ?Fui proibida de cantar, passei por um longo período de tratamento.? Mas não demorou muito…

Um tempo depois, ela testemunhou sua cura. Isso mesmo. Após orar e buscar muito em Deus, a fenda nas cordas vocais havia desaparecido: ?Aleluia! É tão grande o que Ele faz por nós. Essa cura me marcou?, descreve Carol com emoção ao relembrar sobre esse período de sua vida.

Carol aprendeu a perseverar apesar de todas as tribulações que enfrentou. A persistência foi essencial para que sua história tomasse um novo rumo.

Em 2011, ela se inscreveu pela primeira vez no maior concurso de rádio do Brasil, ?Som Gospel?, realizado pela Rádio 93 FM, que pertence ao Grupo MK Music.

Nessa primeira participação, Carol ficou apenas em uma fase, mas ela não parou por aí: ?Não desisti do meu ministério, me levantei e em 2012 tentei pela segunda vez o concurso?, conta.

Após 180 dias de competição, Carol foi a vencedora do ?Som Gospel?, que contou com a participação de centenas de candidatos talentosos. Como prêmio, ela ganhou um carro, a gravação de uma música e um videoclipe pela gravadora MK Music: ?Essa foi uma das maiores alegrias e conquistas concedidas por Deus ao meu ministério.?

A música gravada por Carol Silva foi ?Projeto de Deus?, de autoria da dupla Gislaine e Mylena. Contou com produção de Rogério Vieira, equipe MK Music e apoio da Rádio 93 FM. Atualmente, MK Music distribui o single digitalmente.

E foi com o clipe dessa bela canção que Carol foi indicada na categoria ?Pra Curtir? do Troféu Promessas 2013. Categoria esta que tem como objetivo valorizar os trabalhos independentes.

A canção está entre as mais tocadas nas rádios evangélicas de todo o país. No canal oficial no Youtube, o videoclipe ultrapassou 110 mil visualizações: http://www.youtube.com/watch?v=UPzkHgGSYLU.

?Este é o tempo de Deus na minha vida. Ele tem me dado a honra de ouvir inúmeros testemunhos de pessoas que têm sido curadas por meio do nosso ministério. Testemunhos de pessoas que foram rejeitadas ou esquecidas por alguém em algum momento de suas vidas. Mas que ao ouvirem a canção foram restauradas em nome de Jesus. Este é o meu objetivo: ser instrumento nas mãos de Deus e somente ser usada por Ele?, enfatiza Carol que prepara o projeto da gravação de seu primeiro disco solo.

Em depoimento ao site do Troféu Promessas, Carol Silva, que mora atualmente no Rio de Janeiro, fala da emoção ao receber a indicação para a maior premiação da música evangélica no Brasil promovida pela Rede Globo. Confira:

 

?Receber a notícia foi algo incrível. Foi resultado de muito choro, muitas lutas e de muito trabalho. É mais que um combustível, é a confirmação da obra que o Senhor tem colocado em minhas mãos para fazer. Saber que o trabalho tem sido divulgado não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil é uma grande oportunidade. Eu nunca imaginei que havia possibilidade de acontecer algo tão especial no meu ministério, viver isso é um sonho. Por meio do Troféu Promessas, muitas portas estão sendo abertas. É uma honra servir a este Deus maravilhoso, é uma bênção saber que Ele confia em mim para este ministério. ?Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.? (Romanos 11.36). Não existem palavras para agradecer a Deus e ao apoio de todos que incentivam e acreditam no meu trabalho. Aos internautas, desejo que a bênção de Deus seja cada vez mais derramada sobre a vida de vocês. Desejo que o Espírito Santo, por meio de cada canção, possa lhes alcançar. O Troféu Promessas é a realização de um projeto que veio do coração de Deus. Agradeço à MK Music e à Rádio 93 FM, Deus usou vocês para que tudo isso acontecesse. Um grande beijo. O Senhor abençoe a todos.?

 

Conheça mais sobre o trabalho de Carol Silva: www.facebook.com/carolsilvamusic

]]>
http://www.trofeupromessas.com.br/carol-silva-talento-revelado/feed/ 0