Hadassah Perez ? A força da autenticidade

Finalista na categoria ?Pra Curtir?, cantora goiana traz em seu perfil a originalidade aliada ao seu estilo pop dançante

 

Dentre os significados do nome bíblico ?Hadassah?, de origem hebraica, podemos destacar ?mulher de influência?. Nesse sentido, o significado ficou plenamente ajustado ao nome da cantora goiana Hadassah Perez. Isso porque ela vem influenciando as pessoas, especialmente os jovens, com seu estilo de música dançante e com a forma peculiar com que se apresenta nas igrejas e eventos por todo o Brasil.

Nascida em 1995 em Rio Verde, quarta maior cidade do estado de Goiás, ainda criança, Hadassah Perez recebeu o incentivo dos pais para se envolver com a música. Naquela época, Deus já operava em sua vida, transformando o seu talento em dom para a glória Dele.

Hadassah viveu isso de perto aos oito anos de idade, quando começou a participar dos Ministérios de Louvor e Dança da Igreja Fonte da Vida, a qual ela congregava na época. A Igreja é presidida atualmente pelo Apóstolo César Augusto. Sobre esse tempo, Hadassah comenta: ?Amava estar ali, adorando a Deus tanto por meio do louvor quanto da dança. Tanto que hoje a dança também faz parte do meu ministério, pois a adoração também é expressada em movimentos.?

A cantora possui pouco tempo de carreira. Tudo começou em outubro de 2011. O estilo musical eletrônico que marca o trabalho de Hadassah Perez é o que ela sempre gostou de ouvir, e por isso hoje ela o coloca em prática em sua carreira: ?Não foi fácil encontrar algo assim no meio gospel. Mas Deus é o criador de todas as coisas, principalmente, da música, seja ela de qual estilo ou gênero for?, ressalta.

Hadassah conseguiu atingir seus objetivos na música, porque aprendeu a contornar os obstáculos que surgiram no início. As pessoas se assustaram com o estilo. Ela ouviu críticas e alguns colocaram em dúvida o fato de ser ou não de Deus. Mas sem vacilar, ela explica: ?Gosto de dizer que não é o estilo de música ou o modo como me visto que vai definir o meu grau de intimidade com Deus.?

A sua autenticidade, fez com que ela chegasse onde está hoje. Em um lugar de destaque no cenário musical evangélico. Conquistando mais e mais pessoas, que veem em seu trabalho uma forma de alcançar públicos distintos para o Reino de Deus. Prova disso, é que os vídeos da cantora fazem grande sucesso. O seu canal oficial no Youtube possui mais de 600 mil visualizações, como pode ser conferido neste link: http://www.youtube.com/user/hadassahPerez/about

A cantora também recebe apoio e mensagens de incentivo a todo o momento. Como esta, por exemplo, publicada por uma internauta em uma de suas Redes Sociais: ?Nem acredito que achei o estilo de música que eu gosto! Estava procurando há muito tempo. Sou responsável pelas coreografias do grupo de dança da minha igreja e agora tenho várias músicas para escolher?, alegrou-se a internauta.

Experiências

Hadassah traz consigo uma missão que vai além das músicas e apresentações: a divulgação do evangelho e a preocupação com a salvação das pessoas. Aos 10 anos de idade, sua família foi desafiada a cumprir um chamado de Deus em uma vila de Goiás, com alto índice de violência, tráfico e prostituição. Os pais de Hadassah iniciaram ali um ministério chamado ?Eu, você e Deus?. Mesmo diante das dificuldades, a família se empenhava para abençoar 35 crianças que se reuniam na garagem de uma casa para ouvir a Palavra de Deus: ?Elas queriam, porém não tinha quem as ensinasse sobre a adoração a Deus. E pela graça do Senhor, vivemos ali um tempo naquele lugar, falando de salvação àquelas crianças. Foi uma experiência única?, compartilha Hadassah.

Passado algum tempo, a família conseguiu um local melhor no centro da cidade, permanecendo ainda com o trabalho por dois anos.

Já aos 15 anos de idade, Hadassah mudou-se com a família para Goiânia, obedecendo a uma ordem direta de Deus: ?No começo tudo foi difícil. A adaptação, a vida, o trânsito, as amizades, a igreja. Mas, independentemente das dificuldades, nos mantivemos firmes na Palavra que Deus tinha nos dado?, conta Hadassah que, atualmente, é membro da Igreja Ministério Ouvir e Crer, liderada pelo pastor Eber Rodrigues, em Goiânia.

E foi no começo de 2011, que sua vida na música ganharia um novo capítulo com a gravação de seu primeiro álbum, intitulado ?Tudo que eu preciso?. O disco contou com a produção de Tevão Lino.

E foi com o clipe da canção ?Teu Falar?, do álbum ?Tudo que eu preciso?, que Hadassah foi indicada na categoria ?Pra Curtir? do Troféu Promessas 2013. Premiação realizada com a marca da excelência da Rede Globo. Esta categoria, em especial, valoriza os trabalhos independentes.

O videoclipe foi gravado no dia 20 de outubro de 2012, durante a realização do evento ?Vinha Day?, no espaço Goiânia Arena, em Goiás, com a participação especial do DJ PV. O videoclipe ultrapassou 26 mil acessos no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=9HooZZWRuyU.

Com a autenticidade de sempre, Hadassah fala ao site do Troféu Promessas sobre a sua indicação à premiação, comenta sobre o lançamento do segundo disco e ainda deixa uma mensagem especial ao público. Confira:

 

?Foi realmente emocionante e também um tanto assustador (risos) receber a notícia da indicação. Não esperava concorrer à maior premiação da música gospel nacional. Comecei meu ministério há pouco tempo, no final de 2011, mas Deus tem mostrado que realmente estamos no caminho certo. A cada dia que passa, sinto que Ele nos guia. O que me conforta é saber que em meio a tantas lutas, Jesus já venceu cada uma ali na cruz! Graças a Deus, muitas pessoas se identificam com o estilo que Ele colocou em meu coração, e muitas outras que ainda não O conheciam, puderam ser tocadas através das músicas que Ele me deu.

?Esta premiação é muito importante, por dois aspectos: primeiro porque todos nós sabemos que é praticamente impossível quantificar o número de pessoas alcançadas pela Rede Globo. O Troféu Promessas permite que essas pessoas conheçam mais do meu ministério e ?curtindo? o som que Deus me deu, elas têm a oportunidade de adorar ao único que é digno de todo louvor, adoração e honra. Em segundo lugar, pelo reconhecimento de um trabalho, afinal, são muitas lutas, renúncias, investimento físico, emocional, financeiro e, principalmente, espiritual.

?O lançamento do meu primeiro CD ?Tudo que eu preciso?, foi há quase um ano e meio e já estamos preparando o segundo trabalho. O pontapé inicial foi o lançamento do single ?10 mil estrelas? (http://www.youtube.com/watch?v=ogOQcXOmyHg), uma prévia do trabalho mais maduro, pontual e sempre preparado com muita unção. Até o lançamento, temos muito trabalho, uma agenda extensa de apresentações em que o único objetivo é levar às pessoas, por meio de um estilo diferente de música, a conhecerem e a adorarem a Deus.

?Galera, minha oração é para que Deus os abençoe. Não se esqueçam nem duvidem do que um dia o Senhor prometeu para vocês. Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Deus tem grandes planos para nós, temos apenas que deixar de viver para nós mesmos e começarmos a viver para Ele! Abraços.?

 

Conheça mais sobre o trabalho da cantora Hadassah Perez: www.hadassahperez.com.br
Twitter: @hadassahperez

 

Quartel Design ? Assessoria
Por Ana Paula Costa | Coronel de Comunicação
E-mail: [email protected]