Pedras Vivas ? Missão no nome e no serviço

Pedras_VivasIndicado como ?Melhor Ministério de Louvor?, grupo de Goiânia agrega pastorado e musicalidade em seu trabalho

 

?Com mãos limpas coração puro, / Consagrado separado, / Justificado pela fé tenho paz com Deus / Como eu amo os teus Tabernáculos, / Como eu gosto de estar aqui, / Outro bem não possuo, / Somente a Ti [...].? (Canção ?Amo Tua Casa?, do álbum ?Na Tua Memória? / 2011 ? Ministério Pedras Vivas.)

 

A letra acima expressa a mensagem que o Ministério de Louvor Pedras Vivas vem transmitindo no decorrer de dois anos de carreira. O grupo tem sua base alicerçada no amor a Deus e à sua obra. O ministério carrega a marca dos princípios da unidade do Espírito Santo. Tanto no convívio com a igreja local quanto nos lugares por onde tem passado. Como ?pedras vivas?, o ministério tem procurado edificar a Igreja de Cristo, levando em suas letras a mensagem salvadora do Evangelho.

O nome do grupo está baseado do texto da Primeira Carta do Apóstolo Pedro, capítulo 2, versos 4 e 5, que diz: ?E, chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo.? É o nome traduzindo a missão.

Atualmente, o grupo é formado pelos pastores, David Augusto e Brenda de Sousa (casal), Paulo Junior e Rodney Graciano. As raízes ministeriais e musicais do Pedras Vivas vêm da Igreja Fonte da Vida, uma das mais renomadas e atuantes do país, fundada em 1994, e presidida pelo Apóstolo César Augusto.

Os jovens pastores faziam parte do Ministério de Louvor e Adoração Fonte da Vida. Ministério este que tem mais de 15 anos de estrada na música evangélica nacional. Mas em 2011, eles lançaram um trabalho independente que contou com o total apoio de seus líderes.

Atualmente, os integrantes do Pedras Vivas moram na cidade de Goiânia, capital do Estado de Goiás. O grupo possui em sua discografia dois álbuns, sendo o primeiro ?Na Tua Memória? (1/9/2011), e o segundo, ?Oceano de Amor? (10/3/2013). Ambos lançados pela gravadora Sony Music, da qual o ministério faz parte.

Nesse mais recente trabalho, em especial, o grupo trouxe a experiência de Ruben di Souza, um dos produtores mais requisitados do Brasil. O disco possui quinze faixas, sendo três versões, duas regravações e dez canções inéditas, além da participação do cantor e pastor Thalles Roberto na canção ?Se eu tocar em Ti?.

A parceria bem-sucedida de pastorado e musicalidade tem revelado uma importante característica do grupo: unção e excelência em um trabalho feito com temor e qualidade. Levando a Palavra de Deus de forma cantada e falada.

Pelo segundo ano consecutivo, o Pedras Vivas é indicado como ?Melhor Ministério de Louvor? no Troféu Promessas, evento promovido pela Rede Globo. Uma grande conquista mesmo com tão pouco tempo de formação. O que mostra o importante espaço que o grupo ocupa hoje no Brasil. E é sobre a indicação ao Troféu Promessas que o Pedras Vivas fala a respeito. Confira:

 

?A indicação ao Troféu Promessas foi uma surpresa de Deus para nós. Lançamos nosso segundo disco há três meses. E nesse pouco tempo, pela Graça de Deus, já ministramos em vários lugares do país. Portas têm sido abertas por Deus em locais que jamais imaginaríamos chegar. Muitas pessoas têm testemunhado sobre curas, libertação, salvação e milagres que experimentaram enquanto ouviam as músicas. Todo músico tem grandes expectativas com suas composições, mas Deus tem excedido cada uma delas.

?Foi muito especial no dia em que nos informaram sobre a indicação. Na ocasião, enfrentávamos algumas resistências no meio da nossa turnê. E foi aí que recebemos algumas notícias como um sinal do cuidado de Deus e de sua aprovação ao nosso ministério. Foi interessante que no prazo de uma semana recebemos a informação de que a música ?O grito? estava na terceira posição das mais tocadas nas rádios de todo Brasil, segundo a revista Billboard. Fomos convidados a participar de um programa de auditório em um canal de rede nacional e estávamos concorrendo ao Troféu Promessas na categoria ?Melhor Ministério?. No ano passado, já havíamos ficado impressionados em concorrer com grandes ministérios, grupos que crescemos ouvindo suas músicas e sendo edificados por eles. Neste ano não é diferente, estar na mesma categoria que Diante do Trono, Renascer Praise, Sarando a Terra Ferida, entre outros, é uma grande honra e alegria para nós.

?O Troféu Promessas tem marcado o Brasil como uma plataforma para que a música gospel se propague em toda a nação. Com o Troféu e o Festival Promessas, o nosso país tem conhecido e reconhecido que a música evangélica tem qualidade, excelência e um conteúdo que faz toda a diferença.

?Estamos com muitas expectativas para o fim de 2013, pois em breve vamos lançar um videoclipe, sempre exaltando o nome de Jesus e levando a mensagem do Reino de Deus. Obrigado a todos.?

 

Conheça mais sobre o trabalho do Ministério Pedras Vivas: www.ministeriopedrasvivas.com
Twitter: @pedras_vivas

 

Quartel Design ? Assessoria
Por Ana Paula Costa | Coronel de Comunicação
E-mail: [email protected]