Pedro Filho ? Fruto da conversão

Pedro_Filho_2Cantor e pastor da capital goiana, finalista na categoria ?Pra Curtir?, ganha o Brasil como referência no estilo congregacional

 

A conversão é uma das maiores realizações na vida do cristão. É o poder transformador de Jesus dando um novo significado à vida de alguém. O cantor Pedro Filho, viveu isso de perto aos 15 anos de idade.

No dia 27 de julho de 1996, em Brasília (DF), ele participou de um culto familiar, realizado na casa do seu tio, o pastor João Batista. Na ocasião, Pedro ouviu atentamente sobre o amor transformador e incondicional do Senhor Jesus. E à medida que a Palavra de Deus ia sendo pregada, Pedro sentia o desejo de conhecer ainda mais sobre Deus: ?Recordo-me que chorei muito durante toda a reunião?, conta.

Pedro não imaginaria que a partir daquele dia, sua vida mudaria completamente. Ali, na casa de seu tio, ele tomou a maior decisão da sua vida: ?Não pensei duas vezes, levantei as minhas mãos e me rendi a esse Deus maravilhoso?, relembra.

Um tempo depois, Pedro passou a congregar uma igreja. Ali, foi convidado a integrar o coral como tenor. Posteriormente, integrou a equipe de louvor local. Foi o passo inicial para o chamado musical. O tempo de convivência e aprendizado com a equipe de louvor foi essencial em sua vida. Pedro aproveitou cada oportunidade para se especializar como cantor e compositor, ministrando com frequência nos cultos.

Após anos servindo com fidelidade à igreja, Pedro Filho teve o seu chamado pastoral reconhecido pelos membros e líderes da congregação, que percebiam sua dedicação à obra de Deus. Foi então que no dia quatro de dezembro de 2011, ele viveu um momento ímpar em sua vida, sendo consagrado ao ministério pastoral, tornando-se vice-presidente da Catedral Bethesda (http://www.catedralbethesda.com.br), em Goiânia, capital do estado de Goiás, onde exerce o ministério junto à sua esposa, Divina Lima.

No que se refere à carreira musical, tudo começou em 2009. Ano em que gravou o seu primeiro álbum, intitulado ?Mais Profundo?, com dez faixas, sendo seis assinadas por ele. Com esse disco, Pedro se consolidou no Brasil como referência no louvor congregacional e na pregação da Palavra de Deus.

Em 2012, veio o segundo lançamento, ?Livres?. Álbum com dez faixas, incluindo uma canção produzida em parceria com o cantor e amigo, Anderson Freire. Diferenciando-se do primeiro trabalho, ?Livres? traz a sonoridade do estilo pop rock, mas sem perder o foco congregacional que é a marca do cantor Pedro Filho.

O pastor e adorador, vê nesse segundo álbum solo um amadurecimento musical: ?O CD trouxe uma qualidade sonora diferenciada, o resultado final me agradou muito. Exploramos o som das guitarras, ousamos nos timbres, o que deu essa pegada pop rock?, conta.

O álbum ?Livres? foi produzido no Studio ZeroDb, em Goiânia, e contou com a produção de Júnior Negrão e co-produção de Olemir Cândido.

E foi com o vídeo da canção que intitula esse segundo o álbum, que Pedro Filho foi indicado na categoria ?Pra Curtir? do Troféu Promessas 2013. A maior premiação evangélica promovida pela Rede Globo. Confira o vídeo da canção ?Livres? no canal oficial do cantor no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=M288fbVan8A

Ao site da premiação, Pedro Filho comenta sobre a sua indicação na categoria ?Pra Curtir?, que tem como objetivo valorizar os trabalhos independentes. Ele fala ainda da importância de uma premiação como esta e deixa uma mensagem especial ao público. Confira:

 

?Foi maravilhoso receber essa notícia! Uma carreira se constrói a passos dados, em constância, mesmo perante as intempéries que passamos na caminhada. É muito gratificante saber que o nosso trabalho feito no Senhor não é em vão, em tudo há um propósito debaixo do céu e vale a pena fazer parte dessa história escrita pelo Senhor Jesus.  

?Creio que é de suma importância uma premiação como esta, principalmente com a proporção que a música gospel tem tomado no Brasil e no mundo. Uma premiação realizada pela Rede Globo de Televisão se torna vitrine em todo país para o artista indicado. É mais uma porta que se abre, no qual antes era restrita ao meio secular. Hoje, graças a Deus, a música gospel tem ganhado espaço com qualidade e ótimas produções. Isso sem dúvida é um divisor de águas para todos nós cantores evangélicos.

?Sobre os nossos projetos, começamos a produção do novo disco, terminando a escolha do repertório. Temos muitas outras novidades, como clipes e até a produção de um livro muito interessante para o público.

?Quero agradecer a todos os internautas que votaram em nosso trabalho no Troféu Promessas. Que o Senhor Jesus possa derramar todas as sortes de bênçãos sobre a vida de cada um. Muito obrigado, que Deus os abençoe e sejam livres para adorar ao Senhor!?

 

Conheça mais sobre o trabalho do cantor Pedro Filho: www.pedrofilho.com
Twitter: @PedroFilho