Release

Troféu Promessas 2013. Em sua terceira edição, premiação traz onze categorias, sendo uma delas especiais! Os vencedores serão selecionados por votação popular pela internet

 

O Troféu Promessas, a maior premiação da música evangélica nacional, está em sua terceira edição. Com apoio da Rede Globo, esta é a grande premiação do segmento gospel no Brasil com os principais nomes da música evangélica.

O Troféu Promessas vem cumprir o papel de unificador do Corpo de Cristo, promovendo a comunhão e o relacionamento entre os participantes que, na maioria das vezes, se conhecem, mas não têm a oportunidade de se relacionarem.

Além de prestigiar a música cristã, a premiação sai da fronteira do gospel e alcança o gosto de pessoas de diversos segmentos, que reconhecem hoje o talento dos evangélicos no que diz respeito à música brasileira. Quem certamente ganha com isso é o público, que tem a oportunidade de ver a honra de Deus se cumprir na vida de vários nomes da música evangélica. Profissionais que dedicam tempo e talento à disposição da obra de Deus.

Este ano a premiação traz onze categorias:

(1) Melhor Cantor

(2) Melhor Cantora

(3) Melhor Música

(4) Melhor Ministério

(5) Melhor Grupo

(6) Revelação

(7) Melhor CD

(8) Melhor DVD/BluRay

(9) Melhor Videoclipe

(10) Categoria Especial: Melhor CD de Rock

(11) Pra Curtir (bandas independentes e totalmente inéditas que não concorrem em nenhuma das outras categorias acima)

 

Fase de Inscrições e Votação Popular

De 2 a 22 de julho, bandas, grupos, ministérios de louvor e cantores de várias partes do Brasil podem inscrever seus projetos CDs e/ou DVDs, lançados no período de 01/07/12 a 20/07/13.

Logo após as inscrições, o Comitê Gestor, composto por representantes das principais gravadoras e mídias do mercado gospel, vai analisar os trabalhos inscritos nas onze categorias, definindo assim, os projetos que entram na fase do voto popular.

A categoria especial deste ano é o “Melhor CD Rock?. Um merecido destaque para um dos segmentos que tem vencido barreiras, sobrevivido a críticas e que segue levando o amor e a Palavra de Deus por meio das letras de suas canções e do som ?pesado? de suas guitarras. Ao longo dos anos, várias foram as bandas que abriram o caminho para que o rock cristão ganhasse notoriedade e espaço nas rádios e eventos gospel de todo o Brasil.

Após a fase de inscrição, a premiação segue para as duas Fases de Votação Popular.

Na primeira fase, os internautas terão que escolher “cinco” entre os 20 projetos selecionados pelo Comitê Gestor. Os cinco mais votados de cada categoria passam para a SEGUNDA (e última) FASE DE VOTAÇÃO.

É importante ressaltar, que na Primeira Fase serão votadas 10 categorias, já que a categoria “Pra Curtir” é realizada diretamente no Facebook Oficial da premiação (https://www.facebook.com/trofeupromessasoficial) com a total participação dos internautas. Esta categoria, em especial, só entra em votação popular na Segunda Fase.

Já na segunda fase, os internautas terão que escolher 1 (UM) entre os 5 (CINCO) finalistas. Os vencedores de cada categoria só serão conhecidos na noite da premiação.

Este é o Troféu Promessas, um evento que tem como principal proposta reconhecer o trabalho daqueles que exaltam fielmente o nome de Deus por meio da música.