Yuri Oliver ? Do primeiro passo à música

Yuri_Oliver_3

Finalista na categoria ?Pra Curtir?, cantor paulista mostra que a dança foi o trampolim para a sua carreira musical

 

No início de 2001, ele fazia parte de um grupo de dança que desenvolvia vários estilos, entre eles, o Street Dance, louvor e adoração. O grupo era da Igreja Cristã Evangélica, localizada na cidade de São José dos Campos (SP), cujo presidente era o Pr. João Arantes Costa.

A participação no grupo de dança na igreja que frequentava foi a mola propulsora, o primeiro passo, que contribuiu para atrair um garotinho de 10 anos para o universo da música. Ao cantar uma das canções durante uma apresentação do grupo, Yuri Oliver sentiu um grande amor pelo canto. Ele não saíra muito bem nessa primeira oportunidade, mas isso nem importava tanto, ele se sentira muito bem fazendo aquilo, cantando!

Aos 18 anos, ao decidir-se por uma vida diferente ao lado de Jesus, Yuri viu a paixão pela música ser renovada em seu coração. Para ele, o amor pelo canto, a sua voz para louvar e adorar é uma forma de gratidão a Deus.

O cantor e compositor Yuri Oliver é uma grata surpresa no cenário evangélico musical no Brasil. Com o seu timbre suave e envolvente, ele traz uma sonoridade que passa pela música congregacional e o pop rock.

Talentos assim são logo reconhecidos. O cantor já foi convidado a dividir o palco com grandes nomes da música evangélica nacional, entre eles, Aline Barros e Thalles Roberto.

Yuri canta há anos, especialmente em sua congregação local, Igreja Evangélica de Pinheiros, em São José dos Campos (SP), cujo presidente é o pastor Wagner Lima. Mas sua carreira musical teve início em 2012. Uma trajetória recente, mas já vitoriosa.

O cantor tem colhido os frutos. Na sua página oficial no Facebook, Yuri já recebeu mais de 500 mil curtições (https://www.facebook.com/YuriOliverOficial). Uma prova de como o talento do cantor tem sido reconhecido pelo público.

O seu primeiro álbum solo, intitulado ?Sentido?, conta com a participação especial do cantor, compositor e produtor musical, Paulo Cesar Baruk, e da talentosa cantora Brenda dos Santos.

O álbum possui dez faixas: ?Morada Eterna?, ?Eu e a cruz?, ?Vinde a mim?, ?Ajude-me?, ?Glória?, ?Senhor e Rei?, ?Sou Feliz?, ?Majestoso?, ?Sem Ti? e ?Oração?. O cantor assina a composição da música ?Senhor e Rei?.

Sobre a mensagem do primeiro álbum, Yuri compartilha: ?Neste disco expresso a realidade de um Deus grande que pode ser sentido de diversas maneiras e as diversas maneiras de encontrar o sentido de Deus em tudo na vida.?

E foi com o videoclipe da canção ?Oração?, composta por Phil Caldeiras, que Yuri Oliver foi indicado na categoria ?Pra Curtir? do Troféu Promessas 2013.

No canal oficial do cantor no Youtube, o clipe ultrapassou a marca de 52 mil visualizações, como poder ser conferido neste link: http://www.youtube.com/watch?v=vvJOR9y2b48

Filmado em Miami, nos Estados Unidos, em janeiro de 2013, o videoclipe teve a direção de Lucas Motta e se destaca pela bela fotografia e a expressividade do cantor.

Em depoimento emocionado, Yuri fala da sua indicação ao Troféu Promessas, a maior premiação da música evangélica nacional realizada pela Rede Globo. O cantor ainda comenta sobre o início da carreira e sobre a repercussão do primeiro álbum. Confira:

 

?Foi uma alegria incrível receber a notícia de que havia sido indicado a uma categoria do Troféu Promessas, pois tudo começou há pouco tempo em minha vida em relação ao ministério. Lembro-me da primeira vez que cantei em público com 10 anos de idade, foi horrível (risos)! Fiquei com vergonha de tudo aquilo e acabei me envolvendo em uma atmosfera de desgosto quanto ao canto. Mas Deus tinha outros planos para mim. Apesar de crescer na igreja e ouvir falar de Jesus todos os dias, nunca havia conhecido genuinamente a Cristo e quando o fiz, Ele fez, como sempre faz: mudou totalmente o rumo da minha história e me levou a entender e a viver mais perto de sua graça. Com isso vieram renúncias (tempo com família, tempo para se divertir, tempo para mim mesmo etc.), sacrifícios, lutas que me ensinaram e ensinam até hoje. Mas assim como a Palavra diz ?a alegria vem pela manhã?, e sim, ela sempre veio. Deus é fiel. Não haveria música se não fosse Ele, não haveria instrumento se não fosse Ele e, principalmente, não haveria vida se não fosse Ele. E por isso, tudo é Dele, para Ele e por Ele.

?Assim como eu, creio que todos os participantes desta premiação são gratos a Deus pela oportunidade de estar ali, pois tal premiação só leva o evangelho do Reino a corações que não conhecem ou que talvez tenham se perdido no caminho! Tudo é para Deus e para a glória Dele!

?Estou muito feliz com a repercussão do meu primeiro álbum. Testemunhos, mensagens e comentários acerca das canções deste CD enchem meu coração de alegria e gratidão ao Senhor pelo privilégio de poder cantar sobre Ele e sobre aquilo que Ele faz, pode fazer e fará.

?Oro para que permaneçamos focados em Jesus, abraçados à nossa Cruz e esperançosos do contínuo manifestar da graça de Deus sobre nós. Que Ele continue sendo o #sentido da sua caminhada! Deus abençoe vocês.?

 

Conheça mais sobre o trabalho do cantor Yuri Oliver: www.yurioliver.com.br

Twitter: @EuYuriOliver